Início > Livros > Páginas de Janeiro

Páginas de Janeiro

O blog anda abandonado, e por isso, nesse ano eu vou começar a fazer alguns levantamentos do que eu vi, ouvi e li no mês anterior. Começando pelo que eu andei lendo.

Sempre fui fã de livros, mas de uns tempos pra cá, tenho mantido uma rotina de sempre estar lendo alguma coisa, e nesse ano, em um mês, terminei um livro e li mais um inteiro, começando outros três.

Quem me conhece sabe que gosto de livros que se tornaram filmes, até porque gosto de perceber quais as principais mudanças no estilo de narrativa, e as adaptações que a história sofreu ao ser transposta para uma diferente mídia.

O primeiro livro, Bilionários por Acaso do Ben Mezrich, que chegou aos cinemas em 2010, com o nome de A Rede Social, é mais conhecido por contar a história do Facebook.


Inicialmente eu tive dificuldade com o livro, pois não conseguia me ambientar naquela trama, mesmo com a descrição detalhada do autor, e isso aconteceu em todas as vezes que eu parei de ler o livro por um tempo e depois retomava a leitura.

O livro é bom, por já ser uma história mais ou menos conhecida pelas pessoas que conhecem e convivem no Facebook, não havia muitas surpresas.

O outro livro que li em janeiro, foi O Diário de Uma Paixão, do Nicholas Sparks. Esse é o terceiro livro que eu leio do autor. Os outros foram Querido John e A Última Música. Fazendo comparações com o filme, tenho que dizer que prefiro a versão cinematográfica. Até porque, a grande surpresa do livro, que no filme é revelada somente no final, e causa um grande impacto, aqui é percebida desde o principio.

E apesar da literatura do Sparks ser muitas vezes clichê e inocente, em alguns momentos, a linguagem utilizada por ele me incomodou um pouco. Apesar de entender que a história se passava em décadas passadas, onde era necessária toda uma sutileza, para falar de algo como traição e sexo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

