Início > Séries, The Good Wife, TV > The Good Wife – Nine Hours/Breaking Up[02×09/02×10]

The Good Wife – Nine Hours/Breaking Up[02×09/02×10]

 

Foram dois episódios intensos, com casos que necessitaram de uma rapidez incrível dos advogados. Graças à uma ótima direção, edição, roteiro e atuações, tivemos dois excelentes episódios.

Adorei ver Leelee Sobieski participando da série, e como ela está diferente. Parece ontem que eu a vi em A Casa de Vidro. Elizabeth Reaser, Dallas Roberts e o advogado rival de Will também voltaram, mas não tiveram participações expressivas, apesar de eu achar que o personagem de Dallas Roberts tem um potencial impressionante.

Chamou a atenção a série abordar religião no primeiro episódio e homossexualidade no segundo, tudo discutido de uma forma muito madura.

Enquanto que em Nine Hours acompanhávamos Grace descobrir a fé através de sua amiga, no episódio seguinte tivemos uma conversa interessante entre a sogra de Alicia e Owen. O que mais me intrigou foi o fato da avó de Grace desconfiar da sexualidade da filha, porque essa estava de mãos dadas com a amiga.

Cary é outro personagem que tem crescido na temporada, após um inicio apagado. E o personagem é meio bipolar, se sua simpatia causou estranheza no caso do condenado ao corredor da morte, sua frieza e tentativa de conseguir o queria a qualquer custo me incomodou no caso do casal de namorados.

Falando sobre o casal de namorados de Breaking Up, tenho que dizer que apesar dos roteiristas terem feito uma colcha de retalhos ligando vários outros tipos de casos que já vimos na série, esse surpreendeu e muito. Desde o desfecho, até a condução do caso, principalmente por Will, que mostrou uma dureza impressionante pra defender seu cliente e fazer com que ele acusasse a namorada, que estava grávida.

Os momentos que eu mais gosto são quando conhecemos os personagens em sua intimidade, vulneráveis, como Alicia em dois momentos se permitiu, conversando com Kalinda e depois com o irmão.

Nessa segunda metade da temporada, a guerra entre Diane e Will deverá pegar fogo, já que as cartas estão na mesa e tudo começará a ser revirado, e Alicia está no centro dessa guerra por conta de seus contatos importantes. E ela ainda terá que lidar com a eleição que está pra acontecer.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: