Início > Glee, Séries, TV > Glee – Grilled Cheesus[02×03]

Glee – Grilled Cheesus[02×03]

Glee consegue ser séria? Essa era a pergunta que eu me fazia durante esse episódio e digo que sim. Tivemos um episódio com uma ou outra cena cômica mas a essência foi o drama puro, e discutindo um tema polêmico demais: Espiritualidade e Fé.

Claro que a série teve seus momentos cômicos, sempre com as tiradas da Brittany, mas aqui principalmente com Finn que se destacou nesse aspecto, afinal o sanduíche que após ser grelhado tinha a imagem de Jesus foi uma boa sacada dos roteiristas para o nome do episódio. Melhor do que isso, foi explorarem o egoísmo do quarterback com seus pedidos fúteis enquanto seu amigo passava por maus bocados.

Chris Colfer tem se destacado mais nas cenas de carga dramática do que as cômicas, na primeira temporada impossível não lembrar da discussão dele com Finn sobre preconceito e aqui o episódio foi dele e sua falta de crença.

Mesmo com o pai em coma por conta de um infarto e sendo aconselhado pelos amigos, cada um com sua crença, o garoto não cedeu assim como vimos e até podemos entender o porquê Sue Sylvester age da mesma forma.

As canções entoadas durante o episódio todas de certa forma tinham relação com espiritualidade, sem dúvida a versão mais legal e emocionante foi a de Kurt cantando “I Want Hold Your Hand”.

Com esse episódio a série prova que sabe discutir temas espinhosos para um público na sua maioria adolescente de uma maneira que não ofenda ninguém. E eu não tinha a menor ideia do que se tratava o episódio até começar a vê-lo.

Categorias:Glee, Séries, TV Tags:, ,
  1. Luciano Rodrigo
    20/10/2010 às 3:27 pm

    Prefiro Glee numa vibe mais alegre, me perdi no meio de tanto drama.
    Talvez isso me fez não curtir esse episódio.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: