Início > Séries, True Blood, TV > True Blood – I Got A Right To Sing The Blues[03×06]

True Blood – I Got A Right To Sing The Blues[03×06]

Já tinha comentado que o episódio anterior havia sido bom, e esse aqui apresentado conseguiu superá-lo de uma maneira espetacular, trazendo todos os elementos típicos da série, utilizando os cliffhangers deixados ao final de cada episódio de uma maneira excelente nos deixando loucos para ver o próximo.

Minha única queixa em relação a esse episódio foi o fato de começar com Russell já chegando em sua casa com a Sookie. Queria ter visto mais luta entre a telepata e o lobisomen, mais teve sim luta, já na casa de Russell numa ótima cena envolvendo Bill, o capanga de Russell, e o próprio Rei, que acabou com a luta em segundos deixando o vampiro de Bon Temps aos cuidados de sua criadora para ser destruído.

Aliás, Stephen Moyer esteve muito bem nas cenas em que foi torturado por Lorena, e Mariana Klaveno deu show ao ver que teria que matar o homem que sempre desejou, mas que nunca teve.

Eric ganha força nessa parte da temporada e se no episódio descobrimos que ele tem todos os motivos para odiar Russell, aqui vemos o vampiro nórdico começar a colocar sua vingança em prática ao flertar tanto com o Rei quanto com o seu cônjuge real, Talbot numa clara tentativa de destruir o casamento dos dois e enfraquecer o Rei. Alexander Skarsgard vem mostrando que está pronto para cada vez mais ter espaço na série, e se repararmos, na temporada de estreia ele teve apenas participações, passando a ser do elenco regular apenas na segunda temporada e tendo uma trama própria agora, tirando a do Godric, ano passado.

Ainda na casa de Russell, o embate entre o Rei e Sookie foi muito bom, e Anna Paquin continua muito bem, mesmo no terceiro ano da série, e mesmo que alguns a critiquem, continuo fã de seu trabalho, já sei que no episódio posterior a esse parece que foi revelado o que Sookie realmente é, mas eu não tenho a menor ideia, e por isso gostei ainda mais do papo dos dois.

E o que dizer da Tara finalmente dando o troco? Gostei de terem dado força novamente à personagem, que matou Franklin como salvou Sookie, conseguindo utilizar a telepatia da amiga e ainda encontrando Alcide que também chegou para ajudar.

Quanto às tramas de Bon Temps alguns prós e contras ainda se encontram por lá e desequilibram a série. Se na temporada passada Ryan Kwanten teve um bom material a ser trabalhado, nessa temporada seu personagem tem irritado até demais. A história de ser policial não funciona, o relacionamento com Crystal, que deve ser uma criatura da floresta, ainda não decolou e a crise de idade e descontar no QB da cidade por conta disso, soa ridículo.

Já a família de Sam que foi criticada por mim, finalmente ganhou um propósito, e agora ele irá atrás do irmão que foi levado pelos pais para uma rinha de cães como era de costume. Eu acho muito bom, a forma como o Alan Ball coloca questões pertinentes a sociedade num contexto inicialmente de fantasia, afinal estamos lidando com os mais diversos tipos de criatura.

E Deborah Ann Woll também vai voltando a ter destaque, e a relação dela com a Arlene está hilária, e Jessica parece ter aprendido a morder e não matar a vítima.

  1. 08/08/2010 às 2:48 am

    Para mim o melhor episódio da temporada, até então. O terceiro ano de “True Blood” deve ser o mais fraco da série, mas ainda assim vale por bons momentos como aqueles vistos nesse “I Got a Right to Sing the Blues”. O roteiro do Alan Ball fez diferença.

  2. Vanessa
    12/08/2010 às 1:23 pm

    Olha, eu discordo em partes. Uma que os episódios estão chatos, não saem da mansão do Rei, não há um grande progresso. Gente, e cadê a parte engraçada da série com Jason ou o Lafa?

    A parte boa – flashs do passado do Eric, a intenção de Bill a mando a da Rainha. Aos poucos a história vai se desmembrando e se adaptando miraculosamente a do livro.

    Agora, vamos esperar que a season finale não estrague nossas esperanças.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: