Início > Glee, Séries, TV > Glee – Journey[01×22-Season Finale]

Glee – Journey[01×22-Season Finale]

Surpreendente e emocionante, assim se encerrou a primeira temporada da série que se tornou fenômeno no último ano. Mesmo tendo alguns momentos fracos durante esse período é inegável dizer que Glee teve um final de temporada perfeito, conseguindo balancear bem todos os elementos já vistos na trama.

Por mais que tenha sido clichê e piegas, ao começar, o episódio já dava o tom do que aconteceria nos próximos 43 minutos. Muita música, emoção e algumas surpresas estavam guardadas para nós, que vibramos tanto com o Novas Direções.

A competição foi perfeita, a começar pelo medley da banda Journey, cantado pelos meninos do Nova Direções. E a todo tempo fomos avisados de que não importa o começo e o fim, ganhar ou perder e sim a jornada que nos levou até aquele momento e quando eles começaram a entoar “Don’t Stop Believin’”, não tinha como não se lembrar do episódio piloto exibido um ano atrás e que deixou todos com gostinho de quero mais até a temporada estrear.

E realmente o Vocal Adrenaline não tem a alma que os meninos do ND têm, mas são impecáveis no quesito técnico e a apresentação deles com “Bohemian Rhapsody” foi sensacional, também pela ótima edição, que nos mostrava uma música altamente emotiva, com um dos pontos-chave de toda a série e do episódio: O parto de Quinn. E por causa disso, revemos sua mãe, que se separou do pai dela e vimos que sim, a amizade de Quinn e Mercedes é real. Mais surpreendente do que isso, só a Sra. Corcoran adotando Beth.

E o resultado das Regionais? Na emoção do episódio estava óbvio para todos que assistiam que Rachel e seus amigos sairiam vencedores, mas veio um balde de água fria ao descobrirmos que eles ficaram com o 3º lugar. A competição também foi palco para ótimas participações de Josh Groban e Olivia Newton-John, dando em cima e humilhando Sue Sylvester que finalmente percebeu que os garotos realmente são talentosos e deu seu voto pra eles, claro que sem dar o braço a torcer.

“To Sir, With Love”, foi a síntese perfeita da temporada, ao mostrar tudo o que aqueles jovens passaram desde que resolveram cantar no Glee.

Atuações impecáveis, situações surpreendentes (Finn se declarando, assim como Will, e ainda Emma com um namorado), fizeram esse um dos finais de temporada excelente, mesmo sem um cliffhanger.

Categorias:Glee, Séries, TV Tags:, ,
  1. 04/07/2010 às 3:23 pm

    Se “Funk” foi o episódio mais fraco da temporada, talvez “Journey” tenha sido o melhor de “Glee”. Realmente um season finale perfeito para a série que fechou muito bem todos os seus arcos. Musicais incríveis, como de costume, com destaque para “Bohemian Rhapsody” e “To Sir With Love” (emocionante).

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: