Início > 24 Horas, Séries, TV > 24 Horas – 2 PM – 4 PM[08×23 & 08×24 – Series Finale]

24 Horas – 2 PM – 4 PM[08×23 & 08×24 – Series Finale]

Resolvi reunir os dois últimos episódios de 24 Horas num único post, para assim eu poder falar de um modo geral sobre a série, e também sobre os últimos acontecimentos de Jack Bauer.

24 Horas é uma série que mostrou uma narrativa diferenciada do que estávamos acostumados a ver, ao explorar em 24 episódios, um dia inteiro na vida de um agente, e tarefa difícil essa que os roteiristas e produtores se propuseram a fazer, já que manter uma série com uma temporada grande desse jeito e prender os telespectadores exigia competência, e foi o que se acompanhou durante a primeira temporada, com episódios cheios de reviravoltas onde nada era o que parecia ser.

A série enfrentou seus percalços, mas em sua quinta temporada alcançou o auge, ao levar o prêmio de Melhor Série Dramática no EMMY, e nessa temporada, mesmo com um começo fraco e abaixo do que se esperava, soube dar a volta por cima e ainda apresentar um final coerente com tudo aquilo que era visto.

O fim da série, com a Presidente Taylor se negando a assinar o Tratado de Paz, arrependida de todas as suas atitudes, e ainda sua atitude final, mandando Jack fugir, foi mais do que esperado, no sentido que se espera que ocorram filmes a respeito do programa. E também não dava para concluir de fato uma série que se passa no período de um dia.

Esses dois episódios, marcaram atuações marcantes do quarteto liderado por Kiefer Sutherland e Cherry Jones, sensacionais em suas cenas, e ainda Mary Lynn Rajskub e Gregory Itzin. Cada um tendo o fim mais apropriado para aquilo que havia feito.

A cena no final do 8.23, entre Jack e Chloe foi sensacional, só perdendo para a última cena entre os dois, que foi emocionante e mostrou toda a cumplicidade entre duas pessoas que tinham tudo para não serem amigas.

Além disso, a tentativa de suicídio de Logan, marcou todo seu desespero para tentar fugir do plano que havia dado errado, mas sobre o plano, a cena crucial desses dois episódios foi o embate entre Presidente Taylor e Dalia Hassan, onde Cherry Jones mostrou o porquê ganhou o EMMY ano passado, e talvez repita a dobradinha, e inclusive Necar Zadegan, mostrou uma força dramática que até então eu não havia prestado atenção.

E a temporada 2009-2010, vai chegando ao fim assim, com várias séries marcantes na história da televisão dizendo adeus e nos fazendo pensar o que surgirá nesta década em que entramos.

Categorias:24 Horas, Séries, TV Tags:, ,
  1. 03/06/2010 às 10:13 pm

    Um excelente final para uma série que sem dúvida deixará saudade. Foi a primeira que comecei a acompanhar regularmente e a cena final entre Jack e Chloe foi memorável.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: