Início > Lost, Séries, TV > Lost – The End[06×17-Series Finale]

Lost – The End[06×17-Series Finale]

E acabou. Após seis temporadas acompanhando a vida dos sobreviventes do vôo da Oceanic 815, chegamos ao final do que foi uma bela jornada, em direção à Luz, ou ao Céu.

Confesso que algumas coisas ainda não ficaram claras para mim e só com o tempo minhas dúvidas acabarão, mas é fato que falta muito às outras séries mexer com as pessoas do modo com que Lost, seja odiando-a ou amando-a fervorosamente, a série tem seu lugar cativo na história da televisão.

Li alguns comentários de pessoas que entendem muito mais da série do que eu, até para entender o que não consegui entender primeiramente, e foi uma ou outra pessoa que se revoltou com o final, a maioria em si ficou satisfeita com o que viu, e eu também.

Se com o final do episódio pode parecer que tudo aquilo que eles fizeram não teve importância nenhuma, é só pararmos para pensar que tudo os levou àquele momento na Igreja, juntos. Acho também que algumas firulas talvez foram desnecessárias, como as viagens no tempo, já que com o final da série parece que não serviu para nada.

Não teve como não ficar minimamente emocionado com o fato da realidade paralela ser o Purgatório, e também o fato dos personagens descobrirem tudo isso ao se tocarem e se lembrarem dos laços que mantiveram na ilha. Dentre todos, os momentos mais emocionantes sem dúvida foi ver Charlie e Claire, se lembrando após o nascimento de Aaron.

Sobre a ilha, impressão minha ou era o Inferno que Desmond “liberou” quando destampou o buraco da água luminosa?

Não tenho ressalvas quanto ao final da série, no final das contas eu também fiquei satisfeito, e também não teve como não ficar emocionado e feliz ao ver todos os personagens reunidos prontos para partirem.

Post Scriptum: O impacto do final foi tão grande em mim que eu tive que quebrar essa “regra” minha e acrescentar mais algumas coisas. Lost abraçou com seu final de temporada seu lado drama e não seu lado ficção científica, e sinceramente eu achei o final poético.

Categorias:Lost, Séries, TV Tags:, ,
  1. 02/06/2010 às 10:54 am

    “Confesso que algumas coisas ainda não ficaram claras para mim e só com o tempo minhas dúvidas acabarão” – Ainda que o público exiga respostas para tudo na vida, acho que esse era um dos grandes méritos da série. O final seguiu essa linha e por isso mesmo me agradou.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

