Início > Grey's Anatomy, Séries, TV > Grey’s Anatomy – Sanctuary/Death And All His Friends[06×23/06×24-Season Finale]

Grey’s Anatomy – Sanctuary/Death And All His Friends[06×23/06×24-Season Finale]

Eu pensei em fazer um review para cada episódio, mas isso era impossível devido ao gancho deixado ao final do primeiro episódio. Outra questão que me veio à cabeça, impressão minha ou Shonda Rhimes fez uma clara crítica à facilidade com que se compra uma arma em seu país? Bem o que importa é que ela fez desse duplo episódio um dos mais memoráveis, coisa rara de se fazer numa sexta temporada, e mais, sobre aproveitar cada personagem e sua respectiva trama inserida na trama principal, balanceando bem sem nunca deixar nada desequilibrado.

Intenso. Essa é a palavra que define o episódio. Ninguém imaginaria que Gary Clark, mesmo que revoltado com o hospital, fosse dar uma de assassino. Em sua tentativa de vingança contra aqueles que desligaram os aparelhos de sua esposa, saiu atirando à esmo, matando qualquer um que lhe atravessasse o caminho.

Claro que seu objetivo era assassinar Derek, mas devido ao “descaso” dos outros médicos e enfermeiros, ele começou a agir e por mais que não tivéssemos simpatia por ela, a morte da Dra. Reed, foi uma das mais impressionantes já vistas por mim. Assim como Karev agonizando no elevador.

Na primeira parte, onde o medo rondava o hospital por não saberem o que acontecia e a nós por não saber quem seria o próximo ferido ou até morto, tivemos algumas cenas importantíssimas. Afinal, quem não temeu por Cristina dentro do elevador, e quando esperávamos uma típica resposta dela, ela acabou sendo gentil, o que salvou sua vida.

Na primeira parte destaco o casal protagonista, além de Sandra Oh e Chandra Wilson. Chandra deu show, principalmente quando o atirador chega ao seu andar. E foi bem interessante a forma com que Shonda dividiu o episódio, trancando os médicos nos andares, e assim fazendo com que eles confrontassem o assassino aos poucos. A cena em que ela manda Percy se esconder no banheiro, e manda a paciente, interpretada por Mandy Moore se fingir de morta, foi sensacional. E não teve como não temer por sua vida quando ela é tirada de debaixo da cama, e tem que mentir.

A morte de Percy foi mais dolorosa, pelo simples fato de ter sido demorada, e rendido cenas altamente dramáticas para Miranda Bailey, que nem sabia que estava chorando.

A cena final, da primeira parte do episódio, com Derek sendo baleado e Meredith, grávida, assistindo tudo, foi triste de se ver, além do que Ellen Pompeo brilhou na cena.

Os casais que ainda faltavam se definir, assim o fizeram meio que na marra. Lexie escolheu ficar com Karev, que acabou sendo salvo por Sloan. Enquanto que Owen escolheu Cristina ao optar voltar para o hospital e salvá-la.

A cena da cirurgia de Derek foi mais uma do episódio a nos deixar tensos da cabeça aos pés, afinal ela tinha em suas mãos a vida do amado da melhor amiga, e se recusava a parar a cirurgia, mesmo com uma arma apontada na cabeça, enquanto que Meredith e Owen tentavam fazer com que Clark desistisse. Até Owen ser atingido, mas não gravemente.

Arizona e Callie também encontraram um meio termo, e temi pelas duas, ainda mais na ala pediátrica, o que sempre dá uma tensão maior. Mas elas voltaram a ficar juntas, e deverão ter filhos.

O aborto de Meredith foi triste e ela escolheu não contar ao marido. Ainda sobre escolhas, o único que faltava à Clark confrontar era Richard, que não estava no hospital, mas seu antigo posto falou mais alto e ele entrou e enfrentou o homem de peito aberto.

Não tivemos cliffhangers para a próxima temporada, e sem dúvida foi um final inesperado, mas excelente do começo ao fim e após vê-los, não me espantou sua audiência ter crescido tanto durante seu andamento.

  1. 30/05/2010 às 2:44 am

    Sem dúvida um dos melhores episódios dentre todas as séries da temporada (se não o melhor) que fechou o sexto ano de uma excelente forma. A temporada de “Grey’s” não foi das melhores, mas ao menos Shonda fechou brilhantemente mais esse ano da série.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: