Início > Lost, Séries, TV > Lost – The Candidate[06×14]

Lost – The Candidate[06×14]

Eu sempre sou fã dos episódios que trabalham sua narrativa de um modo que ao final você fique realmente pensativo em relação a tudo que aqueles personagens passaram. Durante seis anos vimos isso, e ver o final de quatro personagens de uma forma tão chocante, principalmente de dois deles, foi de doer o coração, mas bem forte mesmo.

Já sabia que algum personagem iria morrer nesse episódio e conforme foi se desenvolvendo a trama, tudo apontava para a morte de Kate, ainda mais pelo fato de seu nome estar riscado na caverna. Só que aí vai um parabéns aos roteiristas, pela surpresa que causou pelo menos em mim, ao matar outros personagens em vez dela.

Eu nunca fui de ficar buscando teorias sobre a série e analisando o episódio atrás de elementos que pudessem me dar base para uma explicação destas, e por isso meu foco sempre foi mais a relação que os personagens tinham, e sempre achei isso feito de uma maneira excelente.

Lockedomal é realmente o vilão e nos resta saber qual o papel de Widmore nessa história toda. Também falta agora os sobreviventes reencontrarem Desmond, que está vivo, e Richard, Ben e Miles.

Temo pela vida de Claire, que não teve escolha ao ser abandonada mais uma vez e ficou ao lado do mal. Enquanto que no submarino, mas uma sequência de cenas tensas foram desencadeadas com o fato da bomba estar dentro da mochila de Jack.

Kate baleada, Sayid correndo com a bomba e se isolando para morrer sozinho foi emocionante, assim como Lapidus encarando a força da água, mas nada superou os minutos finais do casal coreano Sun e Jin. Eu adoro Yunjim Kim, já falei isso dezenas de vezes aqui, e todo o diálogo dela com o marido foi de partir o coração, e se foi em inglês, coreano, não importa, o que importa é a emoção que queria e conseguiu causar em quem assistia.

Na realidade paralela, temos os personagens indo para o hospital, desta vez Claire chegando para conversar com o irmão sobre uma caixinha de música deixada para ela por Christian, enquanto que Jack tentava convencer Locke a fazer a cirurgia que poderia tirá-lo da cadeira de rodas.

Quanto a isso tudo, a resposta só deverá vir mesmo no dia 23 de maio, já que eu ainda não consigo entender.

Categorias:Lost, Séries, TV
  1. 12/05/2010 às 10:50 pm

    Para mim um dos grandes episódios da temporada. Os 20 minutos finais estão entre os mais memoráveis da série.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

