Início > Lost, Séries, TV > Lost – Ab Aeterno[06×09]

Lost – Ab Aeterno[06×09]

A série de certa forma apresentou um episódio com uma história de amor bonita e simples, e com esse pano de fundo nos foi explicando de que tudo é muito mais sério do que a gente pode imaginar, mas o melhor foi que a série resgatou, pelo menos em mim, a esperança de que esses episódios finais prometem.

Foi tudo muito tenso e intenso, desde o inicio com um rápido flashback de Ilana recebendo Jacob no hospital e sabendo que sua tarefa seria proteger os candidatos, até quando a gente volta a vê-los na ilha e sabemos que Richard sabe algo de muito importante sobre toda essa história. E quando ele solta para Jack que eles estão mortos e que aquilo lá é o inferno, eu confesso que gelei, porque por mais do que já tivesse sido ventilada essa ideia em outros blogs, fóruns e redes sociais, eu não imaginaria.

E após essa “revelação”, somos levados a conhecer a bonita de Ricardo, nas Ilhas Canárias em 1867 e seu amor por Isabella, que acabou levando-o para a cadeia, por matar acidentalmente o médico, e depois como escravo dos ingleses no Black Rock, que foi como chegou a ilha.

Nestor Carbonnel segurou o episódio dedicado a seu personagem muito bem, com uma atuação digna de indicação ao Emmy, e a isso se somaram boas aparições de Mark Pellegrino e Titus Welliver. Vale ressaltar que o episódio apresentou uma edição eficiente e fotografia linda.

Quando chega na ilha e fica sozinho por causa da morte de todos os seus amigos pelos ingleses, e depois destes pelo monstro da fumaça. Ricardo/Richard, acaba sugado para dentro do mundo da disputa pelo poder entre Jacob e o MIB. Foi interessante descobrir por exemplo que o papel de Jacob é segurar o mal na ilha para que ele não se espalhe pelo mundo, criando assim um inferno. E foi ainda mais tocante ver Ricardo pedindo as coisas que não poderia ter mais a Jacob e recebendo o que acabou sendo uma sina, viver para sempre. Já que todas as pessoas de quem ele gostou e gosta irão morrer e ele continuará assistindo-as passar por eles.

A cena do desespero quase se rendendo ao MIB/Locke também foi ótima e com uma boa intervenção de Hugo, que realmente vê os mortos, e passou o alerta dado por sua esposa.

Categorias:Lost, Séries, TV Tags:, ,
  1. 03/04/2010 às 2:08 pm

    Para quem tava esperando por um episódio espetacular nessa temporada, ele finalmente chegou. “Ab Aeterno” não foi somente importante por revelar alguns dos grandes mistérios da série, como também por retornar com aquilo que a série tem de melhor: a emoção.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: