Início > Cinema, Oscar > Previsões Oscar 2010

Previsões Oscar 2010

Pela primeira vez publicarei aqui no blog o que talvez eu acha que irá acontecer hoje à noite, não que eu seja expert no assunto, mas que é divertido ficar fazendo previsões isso é. Algumas categorias, eu não vi todos os indicados, mas pela primeira vez eu vi todos os indicados a melhor filme. Não me prendi em fazer comentários, só colocando quem eu acho irá vencer e pra quem irá minha torcida.

Melhor Filme
Avatar(Acho que irá vencer)
Um Sonho Possível

Distrito 9
Educação
Guerra Ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa – Uma História de Esperança
Um Homem Sério
Up – Altas Aventuras
Amor Sem Escalas

OBS: Nessa categoria não tenho uma torcida declarada, talvez Guerra Ao Terror, Amor Sem Escalas e Bastardos Inglórios, estejam junto com Avatar.

Melhor Diretor
Jason Rietman (Amor Sem Escalas)
James Cameron (Avatar)
Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios)
Lee Daniels (Preciosa – Uma História de Esperança)
Kathryn Bigelow (Guerra Ao Terror)(Acho que irá vencer e torcida)*

Melhor Ator
Jeff Bridges, por Coração Louco(Acho que irá vencer)
George Clooney, por Amor Sem Escalas
Colin Firth, por Direito De Amar
Morgan Freeman, por Invictus
Jeremy Renner, por Guerra Ao Terror (torcida)*
OBS: Só conferi os trabalhos de George Clooney e Jeremy Renner, portanto minha torcida é pelo segundo.

Melhor Atriz
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível (Acho que irá vencer e torcida)*
Helen Mirren, por The Last Station
Gabourey “Gabby” Sidibe por Preciosa – Uma História de Esperança
Carey Mulligan, por Educação
Meryl Streep, por Julie & Julia

Melhor Ator Coadjuvante
Matt Damon, por Invictus
Christopher Plummer, por The Last Station
Woody Harrelson, por O Mensageiro
Stanley Tucci, por Um Olhar do Paraíso
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios(Acho que irá vencer e torcida)*

Melhor Atriz Coadjuvante
Maggie Gyllenhaal, por Coração Louco
Mo’Nique, por Preciosa – Uma História de Esperança(Acho que irá vencer e torcida)*
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Vera Farmiga, por Amor Sem Escalas
Penélope Cruz, por Nine

Melhor Roteiro Original
Up – Altas Aventuras
Bastardos Inglórios(Acho que irá vencer e torcida)*
Guerra Ao Terror
O Mensageiro
Um Homem Sério

Melhor Roteiro Adaptado
Distrito 9
Educação
In The Loop
Preciosa – Uma História de Esperança
Amor Sem Escalas (Acho que irá vencer e torcida)*

Melhor Filme Estrangeiro
Ajami
O Segredo Dos Seus Olhos  (torcida)*
A Teta Assustada
O Profeta 
A Fita Branca(Acho que irá vencer)

Melhor Animação
Up – Altas Aventuras(Acho que irá vencer e torcida)*
The Secret Of Kells
Coraline e O Mundo Secreto
A Princesa e O Sapo 
O Fantástico Sr. Raposo

Melhor Fotografia
Avatar(torcida)*
Harry Potter e O Enigma do Principe
Guerra Ao Terror
Bastardos Inglórios
A Fita Branca(Acho que irá vencer)
OBS: Acho que A Fita Branca irá vencer, mas como não vi o filme torço dentre os outros por Avatar.

Melhor Direção de Arte
Avatar(Acho que irá vencer)
O Imaginário do Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes(torcida)*
The Young Victoria

Melhor Figurino
Brilho de Uma Paixão
Coco Antes de Chanel(Acho que irá vencer)
O Imaginário do Dr. Parnassus
Nine
The Young Victoria(torcida)*

Melhor Som
Avatar(Acho que irá vencer e torcida)*
Guerra Ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Up – Altas Aventuras

Melhor Efeitos Sonoros
Avatar(Acho que irá vencer e torcida)*
Guerra Ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Melhor Montagem
Avatar
Distrito 9
Guerra Ao Terror(Acho que irá vencer e torcida)*
Bastardos Inglórios
Preciosa – Uma História de Esperança

Melhor Efeitos Visuais
Avatar(Acho que irá vencer e torcida)*
Distrito 9
Star Trek

Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek(Acho que irá vencer e torcida)*
The Young Victoria

Melhor Trilha Sonora
O Fantástico Sr. Raposo
Guerra Ao Terror
Sherlock Holmes(Torcida)*
Up – Altas Aventuras(Acho que irá vencer)
Avatar

Melhor Canção
Almost There, de A Princesa e O Sapo
Down in New Orleans, de A Princesa e O Sapo
Loin de Paname, de Paris 36
Take It All, de Nine(Torcida)*
The Weary Kind, de Coração Louco(Acho que irá vencer)

Categorias:Cinema, Oscar Tags:,
  1. 07/03/2010 às 8:07 pm

    Concordamos na maioria, mas ainda acho que “The Hurt Locker” vence na categoria principal. Bom Oscar!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

