Início > Lost, Séries, TV > Lost – LAX[Season Premiere]

Lost – LAX[Season Premiere]

“É o começo do fim”, por mais clichê que essa frase possa ser, foi assim que eu me senti ao começar a ver a estréia da última temporada que promete nos responder algumas perguntas, óbvio que ficar especulando se torna mais divertido, e até gosto de ler outras opiniões a respeito da série, já que pra fazer analogias com diversas coisas, eu não sou muito bom, prefiro me prender ao que vi até agora e o que aconteceu no episódio.

Achei interessante os roteiristas utilizarem outro tipo de narrativa, se eles já utilizaram os flashbacks e os flashforwards, agora utilizam uma espécie de segunda alternativa, e se tudo tivesse dado certo no voo? Como teria sido eles lá dentro e depois desembarcando no aeroporto? E foi nesse cenário que vimos a volta de diversos personagens, como Boone (Ian Somerhalder), Charlie (Dominic Monaghan) e Claire(Emilie DeRavin), sendo que a última é a única que não teve um desfecho lógico. Li em alguns comentários que a trama de Boone, foi mudada, eu realmente não lembro de alguns momentos da primeira temporada, mas Shannon não apareceu pelo o que eu li foi porque a Maggie Grace não aceitou participar da última temporada. Essa parte da “realidade alternativa”, digamos assim, serviu como uma sessão nostalgia, já que vimos os personagens como os conhecemos, agora só fiquei intrigado com aquela história do caixão do pai do Jack ter sumido, e ainda, o que foi aquela vista da ilha submersa? Pra mim, essa realidade é o que teria acontecido se a bomba fizesse o efeito esperado.

Voltando aos acontecimentos da ilha, eu realmente achei maldade com Sawyer, comigo e todos os fãs de Juliet, nos fazerem acreditar que ela conseguiria escapar ilesa. Aliás, a primeira parte do episódio envolveu esse resgate de Juliet. E uma aparição de Jacob para Hurley, que mandou eles irem para o templo, onde Sayid poderia ser salvo e ainda levar o estojo do violão – que até agora eu não sabia pra que servia, Jorge Garcia e Josh Holloway dominaram essa parte da trama, enquanto que no outro lado da ilha, após a morte de Jacob e a invasão dos homens de Ilana, tivemos uma revelação bombástica, já que aquele cara que se tornou inimigo de Jacob, mas que o conhecemos ainda como amigo na premiere do quinto ano, é o monstro da fumaça, e mesmo matando todos os homens, o que achei mais interessante é que tem como se proteger, já que um dos caras bem que tentou, mas não conseguiu a tempo. Nessa trama obviamente Terry O’Quinn e, principalmente Michael Emerson deram um show.

Na segunda parte do episódio, tivemos a busca de Hurley e os outros pelo templo que Jin, já conhecia na época em que esteve com os franceses e foi atacado pelo monstro da fumaça. Se tem uma coisa que me incomoda na série, é que ao mesmo tempo que eles vão te respondendo algumas coisas, outras tantas perguntas aparecem, e o que é aquele templo enorme, e lindo, no meio da ilha e que ninguém tinha visto? E é lá que eles chegam e levam Sayid até uma água milagrosa, onde ele acaba ressuscitando, mas ao saber que Jacob estava morto, o asiático, chefe do templo, logo solta um aviso e começam a se preparar para uma batalha. Me surpreendeu também a surra final que Richard levou de Locke, mas acredito que tenha sido pela lealdade dele a Jacob.

Não gostei de terem salvado Sayid, em vez de Juliet, mas foi um começo promissor, e eu só não entendi porque fizeram tanta coisa em volta de um confronto entre Widmore e Ben, já que ao que tudo indica a briga será entre Jacob e o seu ex-amigo.

Categorias:Lost, Séries, TV Tags:, ,
  1. 09/02/2010 às 11:45 am

    Eu sou péssimo com as teorias, hehehe. Portanto prefiro só assistir o episódio sem pensar muito no que acontecerá depois.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

