Início > Livros > 2009 Em Livros

2009 Em Livros

Resolvi fazer esse post pra compartilhar a ideia que tive sobre os livros que li no ano que passou. Já é o segundo ano seguido que eu ganho algum tipo de guia, no ano anterior eu havia ganho o livro “1000 lugares para se conhecer antes de morrer” e dessa vez ganhei “1001 filmes para ver antes de morrer” da Editora Sextante. Costumo sempre estar lendo dois livros, e como um deles é uma espécie de guia, que por sinal ainda não terminei, li somente três livros nesse ano de 2009, comecei o quarto, mas ainda não o terminei.

Anjos e Demônios de Dan Brown – Já li todos os livros do Dan Brown de que tenho conhecimento, claro menos o recém-lançado “O Símbolo Perdido”, e sempre gostei de seu estilo narrativo, curiosamente o primeiro que li foi o “Código DaVinci”, claro que na cola do filme, depois li seus outros dois títulos “Fortaleza Digital” e “Ponto de Impacto”, sobrando esse que na verdade vinha antes do “Código”, e era a primeira aventura de Richard Langdon. Confesso que os dois livros dele que já foram adaptados ao cinema, são os que eu menos gosto, mas “Anjos e Demônios” é superior ao “Código DaVinci”, que na minha opinião obteve um maior sucesso devido às polêmicas contidas na trama. Com uma trama mais agitada, a primeira aventura de Richard Langdon me conquistou desde o inicio, e o filme também foi bem adaptado para as telas.

Por que não Pediram A Evans? De Agatha Christie – Sempre tive curiosidade para ler alguma obra da Agatha Christie, mas nunca havia tido a oportunidade, até que encontrei na livraria a versão pocket desse livro, que por sinal, eu nunca havia ouvido falar sobre. Também na época em que eu estava lendo descobri que havia uma adaptação, mas para a TV, que eu cheguei a conferir apenas uns trechos. Como toda obra de suspense tudo é construído aos poucos e as pistas nos são dadas de modo que no final fechemos a trama inteira. Um suspense de época, mas que pode ser adaptado para os dias atuais, um ótimo livro, e claro, quero ler outras obras da autora.

Lua Nova de Stephenie Meyer – Eu não sou fã de Crepúsculo, acho a história apenas mediana, e quando começo alguma coisa que vá levar episódios, ou vários livros, geralmente não costumo parar no meio, confesso que em muitos momentos havia desistido de ler o livro, já que fica num marasmo total durante algumas páginas, o que no filme foi facilmente cortado com a passagem de tempo. O livro é eficiente ao atingir seu público-alvo, e quem está fora dele, dificilmente consegue ler até o final, pelo menos é o que eu penso. Agora se eu lerei o próximo, Eclipse? Sim, já comprei e está na fila, mas deve demorar já que tem outros antes.

Como puderam perceber na maioria das vezes eu leio alguma obra que foi adaptada para a televisão ou cinema.

O que 2010 me reserva na leitura: Bom como falei lá no inicio já estou lendo um livro, que é Anotações Sobre Um Escândalo de Zoe Heller, da Editora Record, e tenho ainda na fila os livros, A Cabana, A Cidade do Sol, Diários do Vampiro: O Despertar e Eclipse.

  1. 04/01/2010 às 3:04 pm

    Não conferi nenhum desses, mas tenho certa curiosidade pelas obras de Dan Brown…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: