Início > Livros > 2009 Em Livros

2009 Em Livros

Resolvi fazer esse post pra compartilhar a ideia que tive sobre os livros que li no ano que passou. Já é o segundo ano seguido que eu ganho algum tipo de guia, no ano anterior eu havia ganho o livro “1000 lugares para se conhecer antes de morrer” e dessa vez ganhei “1001 filmes para ver antes de morrer” da Editora Sextante. Costumo sempre estar lendo dois livros, e como um deles é uma espécie de guia, que por sinal ainda não terminei, li somente três livros nesse ano de 2009, comecei o quarto, mas ainda não o terminei.

Anjos e Demônios de Dan Brown – Já li todos os livros do Dan Brown de que tenho conhecimento, claro menos o recém-lançado “O Símbolo Perdido”, e sempre gostei de seu estilo narrativo, curiosamente o primeiro que li foi o “Código DaVinci”, claro que na cola do filme, depois li seus outros dois títulos “Fortaleza Digital” e “Ponto de Impacto”, sobrando esse que na verdade vinha antes do “Código”, e era a primeira aventura de Richard Langdon. Confesso que os dois livros dele que já foram adaptados ao cinema, são os que eu menos gosto, mas “Anjos e Demônios” é superior ao “Código DaVinci”, que na minha opinião obteve um maior sucesso devido às polêmicas contidas na trama. Com uma trama mais agitada, a primeira aventura de Richard Langdon me conquistou desde o inicio, e o filme também foi bem adaptado para as telas.

Por que não Pediram A Evans? De Agatha Christie – Sempre tive curiosidade para ler alguma obra da Agatha Christie, mas nunca havia tido a oportunidade, até que encontrei na livraria a versão pocket desse livro, que por sinal, eu nunca havia ouvido falar sobre. Também na época em que eu estava lendo descobri que havia uma adaptação, mas para a TV, que eu cheguei a conferir apenas uns trechos. Como toda obra de suspense tudo é construído aos poucos e as pistas nos são dadas de modo que no final fechemos a trama inteira. Um suspense de época, mas que pode ser adaptado para os dias atuais, um ótimo livro, e claro, quero ler outras obras da autora.

Lua Nova de Stephenie Meyer – Eu não sou fã de Crepúsculo, acho a história apenas mediana, e quando começo alguma coisa que vá levar episódios, ou vários livros, geralmente não costumo parar no meio, confesso que em muitos momentos havia desistido de ler o livro, já que fica num marasmo total durante algumas páginas, o que no filme foi facilmente cortado com a passagem de tempo. O livro é eficiente ao atingir seu público-alvo, e quem está fora dele, dificilmente consegue ler até o final, pelo menos é o que eu penso. Agora se eu lerei o próximo, Eclipse? Sim, já comprei e está na fila, mas deve demorar já que tem outros antes.

Como puderam perceber na maioria das vezes eu leio alguma obra que foi adaptada para a televisão ou cinema.

O que 2010 me reserva na leitura: Bom como falei lá no inicio já estou lendo um livro, que é Anotações Sobre Um Escândalo de Zoe Heller, da Editora Record, e tenho ainda na fila os livros, A Cabana, A Cidade do Sol, Diários do Vampiro: O Despertar e Eclipse.

  1. 04/01/2010 às 3:04 pm

    Não conferi nenhum desses, mas tenho certa curiosidade pelas obras de Dan Brown…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

