Início > Estréias, Grey's Anatomy, Séries, TV > Grey’s Anatomy – Good Mourning/Goodbye[06×01/06×02]

Grey’s Anatomy – Good Mourning/Goodbye[06×01/06×02]

grey's anatomy - good mourning/goodbye

A série com o final de temporada mais comentado do ano, voltou pra nos dizer se alguém morria e quem seria essa pessoa, claro que quem ler spoilers já sabia (foi quase impossível de evitar isso).

Tivemos um episódio duplo, bem intenso inicialmente, mas que foi diluindo sua trama pra no final voltar a ter uma grande carga dramática, logo que começou o episódio, a atuação da Sara Ramirez me chamou a atenção, impossível não ficar “sufocado” junto com ela, que precisava extravasar no momento, a morte de seu ex-marido.

A tentativa da Shonda Rhimes de criar um suspense, se seria mesmo o George, até que foi válida, mas coube novamente a Callie, a cena em que reconhece o corpo e ainda incumbida pela ex-sogra decidir o que fazer com os órgãos, aí que entra Izzie. Ela voltou da morte, e só sabia que sonhou com George fardado, sem saber o restante da história e que Alex não lhe contou, pra poupá-la, claro. Ela acaba descobrindo e decide que sim, se deve doar os órgãos do amigo.

grey's anatomy - good mourning/goodbye

Confesso que me incomodou um pouco o fato de serem mostrados quantos dias se passavam, mas fez-se necessário, a partir do momento em que teria que dar espaço para novas tramas. Voltando a George, o enterro dele acabou sendo uma reunião de seus amigos, que sem conseguirem pôr pra fora a tristeza, a puseram em forma de risadas na tentativa de dar uma leveza ao que havia acontecido, já que de fato não conseguiam acreditar que aquilo era verdade.

Voltando as atividades do hospital, Derek logo é abordado pela diretoria pra ocupar o cargo de chefe da cirurgia, o que ele pede um pouco de tempo pra pensar e ele logo conta para o Chief, que tenta encontrar uma saída.

Enquanto isso, Callie via seu trabalho sendo menosprezado e pedia demissão, indo trabalhar no Mercy West. Sloane virava vizinho de Callie, e sua amizade com ela despertou ciúmes em Lexie, que acaba aceitando morar com ele.

grey's anatomy - good mourning/goodbye

O luto foi demonstrado de várias formas, como a própria narração mostrou, com Meredith escapando se escondendo no sexo e trabalho, Bailey evitando se preocupar demais com seus residentes já que não são seus filhos, Christina com suas piadas sarcásticas que beiravam o mal-gosto e Alex que por ter visto a amada morta em seus braços, tinha medo de fazer sexo com ela.

Mas a grande revelação ficou pro final, com a novidade de que o Seattle Grace e o Mercy West se fundiram e agora todos terão que lutar por seus postos de trabalho.

OBS: Nesse episódio ficou clara a gravidez da Ellen Pompeo, já que os diretores não utilizaram foco de corpo inteiro nela.

grey's anatomy - good mourning/goodbye

  1. 30/09/2009 às 5:01 pm

    Grande episódio. Tanto em qualidade quanto em duração. Não gostei tanto q teve duas horas, mas ok… Vlw por Sara Ramirez, ótima. Mas tava tudo nos trinques… Porém seria 20000% vezes melhor se tivesse tido uma hora! =/

  2. 08/10/2009 às 1:55 pm

    Grande episódio, teve tudo de melhor da série… Um pouco longo o que deixou algumas coisas meio esticadas, mas mesmo assim a temporada começou muito bem, que continue assim, mesmo tendo um terceiro episódio um pouco mais distante e devagar.

    Abraços,
    André

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: