Início > Música > Música_As 5 + /// Parcerias made in Brazil

Música_As 5 + /// Parcerias made in Brazil

Começando uma nova coluna semanal, As 5 +, é uma lista temática que lista clipes, seja pelo sucesso, pela super produção ou qualquer motivo. Essa semana o tema é parcerias made in Brazil, porque a nova onda é unir a musicalidade brasileira com o resto do mundo, como os artistas a seguir fizeram:

#5_Sergio Mendes & Black Eyed Peas_Mas que nada

Não poderia faltar nessa lista uma pessoa que representa o Brasil há tanto tempo no exterior como o Sergio Mendes. Essa música, que fez bastante sucesso nos anos 60, foi atualizada para os anos 2000 com a participação do grupo. Faz parte do album Timeless, de 2006, que tem a participação de vários artistas americanos, como Justin Timberlake, Stevie Wonder, entre outros. Confira o clipe:

#4_Ana Carolina & John Legend_Entreolhares

Ana Carolina, que esse ano comemora 10 anos de carreira, lançou em julho a música com a participação do cantor de R&B John Legend, Entreolhares, primeiro single de N9ve. A música, assim com outras da cantora, segue a linha romântica, ainda mais aguçada com a participação especial. Veja o clipe:

#3_Negra Li & Akon_Beautiful

A música de Akon, com a participação de Kardinal Offshall e Colby O’ Donis, já fazia sucesso. Para o re-lançamento de Freedom, seu último álbum, ele requisitou participações como a de Dulce Maria (RBD) para a edição mexicana do cd e Negra Li para a versão brasileira. A música continua bombando nas rádios, ainda mais com o toque feminino. Dê uma olhada no vídeo:

#2_Wanessa & Ja Rule_Fly

Para dar uma reinventada em sua carreira, Wanessa (ex- Camargo) resolveu fazer um álbum mais dançante e com a parceria do rapper Ja Rule, produziram Fly, atual sucesso radiofônico que teve direito a um clipe bem produzido com um clima de balada das boas. Os dois artistas se apresentaram no VMB 2009. Confira: 

#1_Vanessa da Mata & Ben Harper_Boa Sorte/Good Luck

Boa Sorte/Good Luck foi o grande sucesso de 2008. A música esteve nas paradas por muito tempo, além de seu clipe, bem simples, ter bastante rotatividade nos principais canais de música. Ganhou o prêmio de melhor música no Prêmio Multishow 2008 e teve direito a uma performance dos cantores no VMB 2008, além de ter concorrido a Hit do Ano. Você pode ver o clipe abaixo:

Outras parcerias como Di Ferrero e Nelly Furtado (All Good Things) e Pitty e 30 Seconds to Mars (The Kill) devem ser lembradas. Além disso outras são esperadas, como NX Zero e a banda britânica McFly. Semana que vem mais uma lista bacana. Concorda com essa lista? Não? Deixe seu comentário e sugestões para próximas listas.

  1. 25/08/2009 às 7:26 am

    Gosto de “Mas Que Nada”, mas as demais não me agradam tanto…

  2. thinkculture
    25/08/2009 às 12:15 pm

    Qual outra música você colocaria nesta lista?

  3. 28/08/2009 às 8:43 pm

    Eu geralmente não gosto dessas parcerias internacionais. Talvez colocaria “Amelia”, do Herbie Hancock com Luciana Souza.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: