Início > Fringe, Harper's Island, One Tree Hill, Séries, Smallville, TV, Without A Trace > Seriados em Série: Fringe – Harper’s Island – Smallville – One Tree Hill – Smallville – Without A Trace

Seriados em Série: Fringe – Harper’s Island – Smallville – One Tree Hill – Smallville – Without A Trace

Fringe – Bad Dreams[01×17]

fringe - bad dreamsA série volta a apostar em sua mitologia e nos apresenta um belo trabalho. Antes de falar sobre o episódio diretamente, comentar que eu ri muito quando vi a propaganda do filme “17 Again”, bem num prédio na hora de uma das cenas mais importantes do episódio. Falando dele, mais uma vez a cena de aberturar é crucial e impactante, onde imaginaríamos que Olivia mataria alguém, mas aí descobrimos que era o sonho dela. No dia seguinte, a notícia diz que a mulher com a qual ela sonhou, morreu realmente. Ela começa a pirar e a tomar remédio pra não dormir, até que acontece o segundo crime e ela consegue provar que não foi ela, a partir daí descobre-se que o tal assassino é Nick Lane, um cara que faz com que ao ter emoções, contagie as pessoas ao seu redor, sejam boas ou ruins. Com o desenrolar da investigação descobre-se que ele tomou Cortexiphan assim como Olivia, e que sua ligação com ela deveria vir do fato de que os testes em Jacksonville, eram em duplas. O final com as pessoas suicidas no alto do prédio, me lembrou o filme “Fim dos Tempos”, e a cena foi bem intensa, com Olivia conseguindo salvá-lo e o deixando no sanatório. A cena onde Walter com uma Olivia isolada num quarto foi bem enigmática, será que ela tem mais alguma habilidade?

Harper’s Island – Ka-Blam[01×03]

harper's island - ka-blamDepois de dois episódios frenéticos, tivemos esse que foi mais calmo e com apenas uma morte, um milagre pra série. Antes de falar sobre o episódio em si, uma pequena observação, as imagens da ilha são lindas e como me lembram o cenário do filme “Crepúsculo”. Após a morte da Kelly no episódio anterior, parece que finalmente uma investigação irá começar, apesar de um ato um tanto quanto falho, eles não mencionarem a falta do tio Marty e da outra moça que foi morta, parece que simplesmente eles esqueceram que essas pessoas existiam. Abby fica sabendo pelo seu pai o que aconteceu e começa a investigar por conta própria, indo falar com J.D, Maggie e depois Shane, que acha que o culpado foi J.D e pra isso o atropela e seqüestra quase lhe matando numa cena bem tensa, mas eu acho que só nessa série o xerife chegaria da forma que chegou assustando o seqüestrador. Enquanto isso no hotel, Hunter continua cercando Trish e Henry acaba descobrindo que ele está no hotel e tenta até testar a futura esposa. Hunter acaba pedindo a Thomas 50 mil pra ir embora, o que ele acaba dando, mas no meio do mar, quando sua lancha para e ele vai ver o que aconteceu, uma arma do hotel está presa num dispositivo e dispara assim que ele vai olhar o motor. Foi divertido ver Cal dando o troco em Sully, e esse episódio serviu também pra gente conhecer melhor outros personagens já que parece que todos ali tem um certo tipo de ligação. 

One Tree Hill – I Would For You[06×20]

one tree hill - i would for youComo eu adoro essa série, após quase um mês sem inéditos, ela nos brinda com esse episódio que balanceou bem o drama com a comicidade. Estou gostando bastante do tratamento dado a gravidez da Peyton, já sabemos que é de risco e nesse episódio ao sofrer o acidente de carro, poderiam descambar de vez pro dramalhão mas não fizeram isso e souberam tratar de forma adequada já que apesar de tudo, ela está bem. Isso serviu pras amigas dela ficarem sabendo de uma vez, também sem muita enrolação sobre sua condição. No episódio também tivemos Jamie sendo indicado pra uma escola de super-dotados, sonho de Haley, mas Nathan ao ver que a escola não tem uma quadra e o único esporte que praticam é “matemática” é contra. Enquanto os pais estão indecisos, o pequeno Jamie é quem decide, por ficar na escola atual, onde a professora agora virou interesse amoroso de Skills. Na outra história, tivemos a volta de Victoria, mãe de Brooke que vem lhe pedir ajuda já que com a crise a empresa entra em colapso, Brooke a principio se nega a ajudar a mãe, que acaba apelando aos funcionários que serão demitidos e ela cede. O episódio ainda teve a despedida de Jack, deixando Sam totalmente desesperada e recebendo consolo de Victoria. 

Smallville – Stiletto[08×19]

smallville - hexEpisódio bem abaixo do que a temporada vinha apresentando até aqui, apesar das expectativas pros três últimos episódios serem bem altas. A história foi bem simples, mas serviu pra explorar a boa química entre o Tom Welling e a Erica Durance. Tudo começa com Lois querendo uma boa história pra recuperar seu prestigio no jornal e após Chloe ser assaltada e ela conseguir deter um dos assaltantes, ela resolve inventar uma super-heroína, a Stiletto, pra assim conseguir fazer com que o Borrão Azul-Vermelho a procure também, já que está obcecada por ele. Apesar de ser um pouco boba, a história se desenvolve de maneira satisfatória servindo pra aproximar o casal. No final, Clark se comunicando com ela como o Borrão foi bem legal. Fora isso, tivemos Chloe e sua sina de agora ter que esconder cadáver por causa de Davis, e ainda a volta de Jimmy trabalhando como barman, o que foi bem estranho.   

Without A Trace – Hard Landing[07×20]

without a trace - hard landingInfelizmente após uma série de ótimos episódios tivemos esse, que só não foi pior porque deu continuidade as histórias que já vinham sendo contadas. O desaparecido da semana foi tão “boring”!, O filho de um bilionário que resolveu se emancipar, mas por causa do passado acabou tendo seu avião sabotado, e quando desapareceu nas matas era perseguido por um amigo, o tiro que levou foi por acidente – o que ultimamente tem sido recorrente na série – mas não morreu. Eu estou achando bem legal essa compreensão do Jack em relação a Sam estar tendo todo esse cuidado com o Brian, não é qualquer um, que deixaria o ex ser cuidado pela mulher. E ainda tivemos o desfecho do caso Kim Marcus, já que Martin continuou a investigar, e descobriu que ela era cúmplice de uma série de assaltos e um assassinato. Danny acabou ajudando-o a pegá-la quando ela ia fugir. 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: