Início > Livros > Ler é divertido!

Ler é divertido!

Até alguns anos atrás, era bem raro eu ler livros, isso eu confesso e tenho vergonha, só tinha lido Harry Potter e olhe lá. Mas de uns tempos pra cá as coisas mudaram, os livros eu posso comprar(juntando dinheiro, claro!) e tenho mais acesso a quais me interessariam. Não mais aquela coisa de ler somente o que a escola manda pra passar na prova. Ano passado tive quase uma média de um livro por mês. E com isso passei a pedir de amigo oculto, natal, aniversário e etc…Conclusão cheguei neste mês de março lendo quatro livros ao mesmo tempo, e ainda tenho um pra ler que está guardado e a cada dia tenho vontade de ler mais coisas, principalmente relacionadas a minha profissão.

Os quatro livros que estou lendo são: “Na Toca dos Leões”, de Fernando Morais – “1000 lugares para se conhecer antes de morrer”, de Patricia Schultz – “1001 filmes para ver antes de morrer”, de Steven Jay Schneider e “Por que não pediram a Evans?”, da Agatha Christie.

Apesar de dois na lista serem uma espécie de guia, eu faço questão de ler sobre cada filme e cada lugar o que toma um certo tempo, mas é prazeroso.

“Na Toca dos Leões”, conta a história da criação da W/Brasil, agência de propaganda do publicitário Washington Olivetto. Bom, eu faço Jornalismo, mas estou achando super interessante muito devido também à espécie de narrativa que o autor utiliza que não deixa o livro maçante.

Os dois guias são para amantes tanto de filmes, quanto de lugares e culturas diferentes.

E o da Agatha Christie, que eu comprei na versão de bolso, super barato, é realmente muito bom. É o primeiro livro dela que eu leio, mas estou achando a narrativa dela com todo o suspense, simplesmente incrível.

Ler é divertido, aconselho sempre ler um pouquinho a cada dia pra se pegar o gosto pela leitura. Acho muito legal ler diversas revistas, apesar de eu só ler na maioria sobre cinema e seriados. E obviamente ler jornal também é muito bom. Enfim, ler faz bem e não é nada chato como muitos acham, é só encontrar o que lhe agrada.

O livro que está na espera é “Anjos e Demônios” do Dan Brown, se alguém puder me dar uma dica se é bom ou não eu agradeço!

Categorias:Livros Tags:
  1. Tommy Beresford
    12/03/2009 às 11:24 am

    “Anjos e Demônios” é o melhor livro de Dan Brown. Está sendo filmado e estrerará nos cinemas em breve.

    A propósito de Agatha Christie e outros temas afins, convido você e a todos para conhecerem alguns blogs de minha autoria…

    A Casa Torta: O Mundo de Agatha Christie
    http://acasatorta.wordpress.com

    Cinema é Magia
    http://cinemagia.wordpress.com

    Somente Boas Notícias
    http://somenteboasnoticias.wordpress.com

    Televisão é Magia
    http://telemagia.wordpress.com

    Um abraço e um Feliz 2009.
    Tommy Beresford

  1. 17/03/2009 às 1:03 am

Deixe uma resposta

